Região

Morte de bebé numa seita em Oliveira do Hospital está a ser investigada

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 19-07-2023

A morte de um bebé, de um ano, no “Reino do Pineal”, uma seita, instalada na aldeia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está a ser investigada pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE

Segundo o Correio da Manhã, o pequeno Samsara, que nasceu a 11 de fevereiro de 2021, morreu dentro da comunidade em março de 2022, devido a alegados problemas de saúde. Nunca terá sido levado a uma unidade clínica ou sido visto por um médico.

Após a sua morte, os elementos da seita terão cremado o corpo e atirado as cinzas a um rio, refere o jornal, adiantando que a criança, nunca foi registada, e era filha do líder da seita Água Akhabl Pinheiro e de uma mulher polaca, Shakti.

PUBLICIDADE

A presença de mais crianças nesta seita está a gerar preocupação junto das autoridades, uma vez que, devido às crenças praticadas, não terão acesso a saúde, educação e cidadania.

Denúncias levaram a Câmara Municipal a participar o caso, no início de 2023, à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras  e, consequentemente, ao Ministério Público.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE