Universidade

Morreu António Poiares Baptista

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 12-11-2023

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) informou que morreu António Poiares Baptista, Professor Catedrático Jubilado.

PUBLICIDADE

A FMUC presta um tributo público à sua memória e manifesta as mais sentidas condolências a todos os seus familiares e amigos.

A AAEC (Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra) també manifesta profunda tristeza pelo falecimento do seu Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Vasco Beltrão Poiares Baptista, “um dos mais destacados Catedráticos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, de que viria a ser Director e Presidente do Conselho Científico.

PUBLICIDADE

Exerceu diversos outros cargos de relevo, com destaque para o de Vice-Reitor desta Universidade (de 1982 a 1990) e de Director dos Hospitais da Universidade de Coimbra (de 1974 a 1978).

A AAEC e salientarainda a sua extraordinária carreira enquanto nadador da Associação Académica de Coimbra, uma actividade desportiva que manteve até há pouco tempo, tendo chegado a ser, já depois dos 90 anos, um dos quatro melhores nadadores do Mundo na classe Masters.

PUBLICIDADE

publicidade

O velório tem lugar no dia 12 de novembro, a partir das 19h30 até às 22h00, na Capela da Universidade.

No dia 13 de novembro, a Capela estará aberta a partir das 09h30, e as cerimónias fúnebres realizam-se às 15h00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE