Coimbra

Morador expulsa “Coxinha” a pontapé num prédio em Coimbra. Dona continua à sua procura

António Alves | 6 meses atrás em 22-10-2023

A dona da “Coxinha” ainda não perdeu a esperança de encontrar o animal que terá sido expulso “a pontapé” por um morador do prédio na Rua Padre Manuel da Nóbrega em Coimbra. Situação ocorreu a 8 de setembro e há a hipótese da gata se ter refugiado no chassis de um veículo estacionado na zona e levada para outra zona da cidade.

PUBLICIDADE

Em mail enviado ao Notícias de Coimbra, é referido que o animal de estimação terá aproveitado “uma pequena distração” para se esgueirar pela porta do apartamento onde habitava. Nas escadas do condomínio, a “Coxinha” terá ficado confusa, acabando por “deitar-se no tapete do apartamento errado”. 

“Ao abrir-se a porta desse apartamento, entrou desconhecendo que aquela não era a sua casa”, refere a dona. Já no interior deste apartamento, o morador, “ao ver o animal nervoso e confuso, expulsou-o de casa”.

PUBLICIDADE

Depois, conta que “por infelicidade e numa atitude inqualificável, não descansou até expulsar o animal do prédio, empurrando-a para a rua, tentando primeiro a porta de baixo, mas como a gata não queria sair, perseguiu-a, tendo esta fugido para zona do hall do prédio de entrada que tinha a porta fechada”.

“O individuo persistiu, alegadamente com pontapés, a ponto de provocar a quebra do vidro do prédio. O animal, em pânico, fugiu para a rua através do vidro partido. Desde aí nunca mais foi vista. Aconteceu em 8 de setembro, na Rua Padre Manuel da Nóbrega, em Coimbra”, escreve a dona da “Coxinha”.

PUBLICIDADE

publicidade

Após tomar conta do incidente, a dona e restante família decidiu efetuar buscas na zona em conjunto com a equipa de resgate da associação Grupo Gatos Urbanos.

Só que, apesar das “intensas buscas para a localizar”, o animal com 2 anos e uma pata sem unhas, devido a um atropelamento, nunca mais foi encontrado. Tem microchip e está “esterilizada, vacinada e desparasitada”, refere a dona do animal de estimação.

A proprietária da “Coxinha” coloca mesmo a hipótese de “o animal, apavorado, se ter refugiado no chassis de um veiculo estacionado na zona, podendo ter sido levado inadvertidamente para outro local da cidade”.

E como ainda há esperança do animal ser encontrado com vida – “pode estar ferido – pedimos a todos que estejam atentos a qualquer animal com estas características físicas, que tenha aparecido subitamente num local”, para contactar o telemóvel 916 706 766 ou o mail gatos.urbanos@gmail.com.

Questionada sobre a possibilidade de ter apresentado queixa contra o morador que expulsou a gata a pontapé deste prédio, a dona da “Coxinha” respondeu negativamente, referindo que está a concentrar todas as forças “nas buscas que a permitam trazer de novo para casa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE