Região

Montemor-o-Velho: Seixo de Gatões vai ter um Parque Infantil e Geriátrico

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 01-09-2023

No dia 31 de agosto, junto ao Centro Cultural, na freguesia do Seixo de Gatões, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, assinou o auto de consignação da empreitada “Arranjo Urbanístico no Seixo – Construção de Parque Infantil e Geriátrico”.

PUBLICIDADE

“Hoje é um dia muito feliz para nós. Estamos a dar início à concretização de uma obra muito importante para o Seixo”, referiu, no início da cerimónia, o edil montemorense na companhia do presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Ângelo, dos vereadores José Veríssimo, Diana Andrade e Décio Matias, de dirigentes municipais e elementos do Executivo da Junta de Freguesia e da Equipa Multidisciplinar do Seixo.

Ao enumerar algumas das intervenções já realizadas – o arranjo urbanístico junto à Igreja Matriz, os investimentos feitos na Escola Básica do Seixo e a nova acessibilidade pedonal entre o Largo de S. João Batista e a escola/Centro Cultural – o edil montemorense realçou: “Era imperioso recuperar este espaço. Esta é uma antiga aspiração das pessoas do Seixo. Estamos a cumprir a palavra dada e, por isso, a obra, que estava no projeto do Executivo liderado pelo João Paulo, vai ser uma realidade e vai dar uma nova urbanidade à freguesia”.

PUBLICIDADE

Dedicado às atividades de lazer, o novo Parque Infantil e Geriátrico vai ter, entre outros, um baloiço e dois escorregas, bem como uma área ajardinada com bancos, proporcionando um espaço de promoção do convívio intergeracional.

Visivelmente satisfeito, o Presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, ao reiterar que a obra vem dar uma nova atratividade à envolvente do Centro Cultural, referiu: “A intervenção vem contribuir para dar mais dignidade ao espaço que vai ser usufruído pelos fregueses do Seixo que tanto merecem”.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada “Arranjo Urbanístico no Seixo – Construção de Parque Infantil e Geriátrico” representa um investimento municipal de cerca de 60 mil euros, tem um prazo de execução de 90 dias e foi adjudicada à empresa Predigandaresa, Sociedade de Construções, Lda. 

“O trabalho na envolvente do Centro Cultural vai ser para continuar” afiançou, João Paulo Ângelo ao explicar que, já no próximo sábado, “a Equipa Multidisciplinar vai estar a ajudar a construir o muro que vai até ao limite do terreno e a realizar trabalhos de beneficiação de um caminho”.

No momento, Emílio Torrão elogiou o trabalho desenvolvido e a dedicação da Equipa Multidisciplinar do Seixo, que é “um verdadeiro exemplo vivência comunitária e de serviço de voluntariado”.

A ideia desta Equipa Multidisciplinar partiu da Junta de Freguesia que reúne, no primeiro sábado de cada mês, dezenas de fregueses que doam o seu tempo para a realização de diversos trabalhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE