Escolas

Montemor-o-Velho promove saúde oral junto das crianças dos jardins-de-infância

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 14-06-2023

O Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Montemor-o-Velho, continua a promover a saúde oral das crianças dos 13 Jardins de Infância da rede pública e solidária (IPSS’s) do concelho.

PUBLICIDADE

Esta semana, as crianças da Casa da Criança Maria Leonor Anjos Diniz, da Fundação Bissaya Barreto, na Carapinheira, no dia 12 de junho, as crianças do Centro Ilda Moreno, em Montemor-o-Velho, no dia 13, e do Centro Infante Dom Pedro, em Tentúgal, no dia 14, da Associação Fernão Mendes Pinto, ficaram a saber mais sobre a importância da saúde oral, os hábitos a adotar para uma boa higiene oral e como escovar bem dos dentes.

Para incentivar a escovagem dos dentes, as crianças receberam a oferta de um kit de higiene oral, composto por escova de dentes e uma ampulheta, para medição do tempo adequado de escovagem.

PUBLICIDADE

A autarquia liderada por Emilio Torrão recorda que a distribuição dos kits de saúde oral e as sessões de sensibilização tiveram início a 20 de março, Dia Mundial da Saúde Oral.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE