Câmaras

Montemor-o-Velho feliz com as suas boas festas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-09-2014

A Feira do Ano – Festas Concelhias voltaram ao centro da Vila  de Montemor-o-Velho  mostraram durante 10 dias  o melhor do concelho  a todos os visitantes.

PUBLICIDADE

“As festas foram bem-sucedidas e – naquilo que poderemos chamar de ano zero de um modelo de festas que procurou devolver a tradição para junto das pessoas e daquilo que é a sua essência – uma oportunidade para promover o concelho, todas as suas valências, potencialidades e alguns dos caminhos que podem levar o nosso concelho ainda mais longe”, referiu com orgulho do presidente da Câmara local, Emílio Torrão.

De 5 a 14 de Setembro, “a festa fez-se com a prata da casa e conseguiu-se, com o apoio das Juntas de Freguesia e do tecido associativo, ter um certame feito à medida das nossas possibilidades, mas com uma programação pensada para todas as idades e que, quero acreditar nisso, deixa em todos os munícipes um sentimento de orgulho na Feira do Ano – Festas Concelhias 2014”, reiterou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Claro que quando se avança para um projeto desta dimensão há sempre pormenores e situações que acabam por estar menos bem, mas que nas próximas edições queremos corrigir. Também não estivemos preocupados em contar todos quantos passaram pelo recinto, quisemos sim proporcionar uma experiência, fomentar a criação de laços de amizade e convívio de e com as pessoas e, sobretudo, deixar uma mensagem de esperança de que é possível fazer sempre um pouco melhor e deixar a vontade de regressar no próximo ano”, concluiu.

A Feira do Ano – Festas Concelhias 2014 espalhou-se por uma área superior a sete campos de futebol de festa (Feira da Roupa Velha, Feira das Cebolas, Feira Agrícola, Feira Industrial, Atividades Equestres, Animação Infantil, Mostra de Doçaria Regional), não esquecendo a Morlândia – espaço infantil, bem como mais de 50 expositores, 6 tasquinhas tradicionais, 23 tendas de bebidas, petiscos e licores e 3 montras de doçaria.
No decorrer da festa, a arte, a cultura, a música, a tradição, a etnografia e o desporto estiveram presentes em mais de 60 eventos, que reuniram centenas de participantes e artistas amadores e profissionais.

PUBLICIDADE

No último dia, o programa “Somos Portugal” da TVI foi um dos momentos altos da festa, levando o concelho de Montemor-o-Velho além-fronteiras.

A Feira do Ano – Festas Concelhias 2014 fez verdadeiramente jus o mote “Valorizamos o que é nosso” e lançou as sementes para um concelho que sente orgulho na sua diversidade e que sabe que é capaz de traçar um percurso invejável e capaz de conjugar tradição e modernidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE