Vamos

Montemor-o-Velho em festa com muitas novidades

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 23-08-2023

A Feira do Ano de Montemor-o-Velho decorre de 02 a 10 de setembro com um novo palco, num espaço reorganizado que acolhe mais expositores e com uma maior área de diversão infantil.

PUBLICIDADE

“A Feira está a evoluir. É um conceito que está a evoluir todos os anos e brevemente vai conquistar, não sei se para o ano, partes do Parque Ribeirinho. Vai-se estender por aí. […] Nós temos de aumentar o número de ‘stands’, porque as solicitações são cada vez mais”, disse o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

O evento organizado pelo município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, realiza-se no Largo da Feira, no centro da vila.

PUBLICIDADE

O recinto da Feira do Ano, que cresceu cerca de sete mil metros quadrados, foi reorganizado, de modo a proporcionar aos visitantes melhor fruição naquele espaço.

A tenda das tasquinhas estará mais central, permitindo uma maior integração das áreas de exposição da maquinaria agrícola, da feira popular e do espaço agrícola.

PUBLICIDADE

publicidade

De entrada livre, o certame apresenta três palcos – principal, tasquinhas e a tenda eletrónica – sendo que o novo palco tasquinhas terá uma programação diversificada com momentos de música, dança e concertos, com artistas locais.

A Morlândia, espaço de diversão para crianças, cresce em tamanho e vai contar com insufláveis e equipamentos de diversão, sendo que as atividades com água vão ser substituídas por outras.

“A Morlândia é mais do que um espaço de diversão. […] É a materialização do direito ao brincar”, sublinhou, na sua intervenção, a vice-presidente do município, Diana Andrade.

Este ano, no último dia do evento, cerca de 150 músicos, instrumentistas e vozes do concelho da região vão protagonizar o “Tributo a Afonso Duarte – 65 anos de eternidade”.

Este concerto marca o encerramento da 5.ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão e tem como base a obra musical do compositor Luís Cardoso.

Está também previsto um colóquio, no dia 04 de setembro, onde será discutida “A agricultura do Baixo Mondego e a nova política agrícola”.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho quis apostar numa programação diversificada, pensada para todas as idades e públicos.

Por isso, atuam Calema (dia 02), Nininho Vaz Maia (dia 03), Ana Malhoa (dia 04), Carolina Deslandes (dia 05), Sara Correia, (dia 06), Bispo (dia 07), Jorge Palma (dia 08) e Ivandro (dia 09).

Já no último dia vai subir ao palco Fada Juju, com um espetáculo dedicado à família e aos mais pequenos.

Pelos palcos da Feira vão também passar os RockLuso (dia 2), os Baluarte (dia 3), os Black Stone (dia 4), os Sax&Companhia (dia 5), Mickael Salgado (dia 6), Jabalizes (dia 7, quinta), Adelaide Sofia Fado (dia 8) e Sílvio Girão com Teresa Tapadas e António Pinto Basto (dia 9).

No total, o certame ocupa uma área de mais de 117 mil metros quadrados, dos quais 78 mil se destinam à Feira da Roupa Velha, Feira das Cebolas, Feira Agrícola e Industrial, 37 mil metros quadrados afetos às exposições e animação, e 2,8 mil metros quadrados destinados ao espaço da Morlândia.

O evento inclui 150 expositores, seis deles de ‘street food’, uma área dedicada à “comida do mundo”.

O município disponibiliza ainda quatro parques de estacionamento, que garantem cerca de 3.800 lugares de estacionamento nas imediações do evento.

Veja o vídeo da apresentação do evento:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE