Saúde

Montemor-o-Velho convida a caminhar pela Saúde Mental

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 05-10-2023

Montemor-o-Velho assinala o Dia da Saúde Mental, na terça-feira, dia 10 de outubro, com uma caminhada aberta a toda a comunidade. A VII Caminhada pela Saúde Mental inicia-se, às 10:00, no Centro Náutico e vai contar com momentos de descontração e relaxamento.

PUBLICIDADE

A iniciativa é promovida por este município em articulação com a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho e com o Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR, através da Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e Direitos Humanos.

Sob o mote “Envelhecimento ativo e saúde mental”, as enfermeiras da UCC vão abordar, entre outros, as temáticas relacionadas com a alimentação, o exercício físico ou a importância das interações sociais, bem como vai ser dado enfoque a alguns sinais e sintomas de demência e a quem se pode recorrer nestas situações.

PUBLICIDADE

No decorrer dos 4km do percurso, que vai passar pelo Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho e termina no Centro Náutico, os participantes vão ser desafiados a participar em momentos de convívio e aprendizagem de técnicas de respiração e relaxamento.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através deste link.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE