Política

Montemor-o-Velho: Candidata Maria João Sobreiro aposta na aproximação às pessoas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 31-03-2021

A advogada Maria João Sobreiro, de 37 anos, é candidata pelo PSD à Câmara de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, com a ambição de derrotar a “falta de estratégia” da atual governação socialista.

PUBLICIDADE

“Falta uma estratégia, de curto, médio e longo prazo para o concelho. Quero criar novas dinâmicas, aproximar as pessoas do concelho e fomentar a atração e fixação de jovens”, disse hoje a candidata à agência Lusa.

Com escritório de advocacia em Montemor-o-Velho desde 2011, Maria João Sobreiro aposta em várias áreas de atuação, desde logo nas acessibilidades, para solucionar a falta de “uma ligação digna na margem esquerda do Mondego das freguesias de Pereira, Formoselha e Santo Varão à sede do concelho”.

PUBLICIDADE

A antiga presidente da JSD no concelho pretende estimular o tecido associativo, “que tem estado muito esquecido”, e combater as desigualdades sociais num território “que tem pobreza numa grande franja da margem direita [do rio Mondego]”.

“Os equipamentos desportivos não estão a ser devidamente rentabilizados, como é o caso do Centro de Alto Rendimento náutico, e o turismo podia ser melhor aproveitado e explorado de outra maneira”, disse Maria João Sobreiro.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidata social-democrata denuncia também a falta de “linhas de transportes” e quer “encontrar soluções” para a população mais idosa se deslocar à sede do concelho.

Por outro lado, tem também como prioridades a saúde e a educação, cujas competências vão ser transferidas para os municípios, considerando que “é preciso dar respostas nestas áreas com outro tipo de estratégia”.

“Nesta disputa eleitoral, motiva-me as pessoas e o facto de achar que tem de ser a minha geração a dar impulso aos órgãos autárquicos, por ser aquela que está melhor preparada”, sublinhou Maria João Sobreiro, garantindo que o PSD vai apresentar “listas representativas com pessoas competentes e empenhadas em construir um futuro melhor”.

O município de Montemor-o-Velho é presidido pelo socialista Emílio Torrão desde 2013, que já anunciou a recandidatura ao terceiro e último mandato autárquico permitido por lei.

Na atual composição do executivo municipal, o PS tem quatro vereadores eleitos e o PSD três.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE