Câmaras

Montemor-o-Velho audioguia turistas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-08-2014

Daqui por uns dias há uma nova forma de conhecer Montemor-o-Velho. Basta usar um dos Audioguias que a autarquia vai disponibilizar aos visitantes.

PUBLICIDADE

Disponíveis em português, inglês, francês, alemão e castelhano, no âmbito da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego o audiogua “propõe uma visita lúdica aos castelos da Rede, recorrendo a conteúdos que versam a história, mas também outras fontes de conhecimento que enriquecem o visitante e ajudam a compreender o monumento de diferentes perspetivas, com texto, imagem e som, vídeos e fotografia”.

No caso de Montemor-o-Velho, o visitante, enquanto está no castelo, pode ver e ouvir o Fado de Montemor ou, por exemplo, ficar a saber mais sobre a Porta da Peste, a Reforma Românica, ou a cisterna e o cerco ao castelo.

PUBLICIDADE

publicidade

A aplicação pode ser descarregada para telemóvel em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.castelos.mondego ou então através do endereço http://www.castelosemuralhasdomondego.pt, menu “eu vou”, opção “áudio-guias”.

De acordo com a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, “os visitantes terão ainda a possibilidade de se deslocar ao posto de turismo dos municípios da Rede para usufruírem de um equipamento móvel através do qual poderão ter acesso aos conteúdos do áudio-guia gratuitamente”.

PUBLICIDADE

Em Montemor-o-Velho, a entrega formal dos audioguias vai realizar-se no dia 13 de agosto às 10:00, nos Paços do Município, momento para o qual a Câmara Municipal convida todos os munícipes.

Este é um dos primeiros serviços que o Castelo vai beneficiar enquanto parceiro da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, sendo que até ao final do ano vão ainda ser implementados, a título de exemplo, as rotas turísticas, a aplicação móvel “À Reconquista” e o equipamento virtual.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE