Coimbra

Montemor-o-Velho abraça o futuro e o desenvolvimento na Feira do Ano 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-09-2019

A Feira do Ano – Festas Concelhias volta em força em 2019 e demonstra que o concelho de Montemor-o-Velho está imparável, vibrante e cheio de energia para continuar a abraçar o futuro e o desenvolvimento.

PUBLICIDADE

No largo da festa, durante a apresentação do certame que vai tomar conta da sede do concelho entre 7 e 15 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no dia 3 de setembro, apresentou as principais novidades e revelou que “o primeiro dia vai ter um alinhamento especial”, com o concelho a acolher a finalíssima do programa 7 Maravilhas Doces de Portugal, à noite no recinto da Feira do Ano, mas também com um programa diurno a ser emitido do castelo de Montemor-o-Velho. Ao longo dia, através da RTP e para todo mundo, o concelho e o Pastel de Tentúgal vão estar em destaque.

Ao salientar que “o Pastel de Tentúgal é hoje o representante da Comunidade Intermunicipal  da Região de Coimbra (CIMRC)” e da região, o edil montemorense destacou ainda que a deliciosa iguaria se constitui como “uma pedra basilar” em duas iniciativas regionais, nomeadamente na Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021 e na candidatura que se encontra em preparação de Coimbra a Capital Europeia da Cultura.

PUBLICIDADE

“Somos um município da CIMRC, pela CIMRC e por Coimbra. Uma região forte é um desígnio pelo qual lutarei sempre até ao final dos meus mandatos porque acredito na força desta região”, reforçou.

Com um vasto programa de animação pensado para todas as idades, o certame continua a ser uma afirmação da economia local, mas também da força do tecido associativo, dos talentos concelhios, da gastronomia, do desporto e das juntas e uniões de freguesias.

PUBLICIDADE

publicidade

Diana Andrade, José Veríssimo, Emilio Torrão e Décio Matias na apresentação do evento

A par dos espetáculos com artistas nacionais e das comodidades que o Município preparou para visitantes, de modo a proporcionar uma experiência inesquecível na Feira do Ano, Emílio Torrão destacou ainda um projeto que vai dar que falar nos próximos tempos: a sala de aula do futuro.
“Vamos ter na Morlândia um espaço dedicado à robótica e à programação, no qual as crianças e os seus familiares vão poder experimentar e testar estas áreas que vão estar presentes nesta sala de aula do futuro que vai ficar localizada no edifício das Piscinas Municipais, para poder ser utilizada aos fins de semana pelas famílias”.

Com o intuito de continuar a melhorar a cada ano que passa, houve uma aposta nas áreas de convívio e na decoração do recinto, assim como em fazer das festas um local que promova uma consciencialização ambiental e a adoção de medidas que defendam e protejam o meio ambiente.
Em 2019, os motivos são mais que muitos para visitar a Feira do Ano – Festas Concelhias, em Montemor-o-Velho.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE