Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Montemor continua a lutar contra o encerramento das escolas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-09-2014

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, reafirmou hoje o empenho na “defesa dos interesses das populações” e sublinhou que apesar do indeferimento da providência cautelar, “a luta tem que continuar” contra o encerramento das escolas.

PUBLICIDADE

Ao esclarecer que as razões apontadas dizem respeito “à falta da legitimidade do Município para intentar a providência cautelar”, o autarca montemorense avançou: “No mesmo dia em que fomos notificados da decisão, de imediato demos conhecimento aos pais numa reunião realizada na Câmara Municipal”.

No momento, Emílio Torrão deu ainda alguns esclarecimentos de natureza jurídica e referiu que o Município “foi considerado parte ilegítima no processo”, contudo trata-se de uma questão “que tem que seguir as vias que possam dar a possibilidade de esclarecer as situações”.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes do período da ordem do dia, a vereadora Alexandra Ferreira avançou que “de acordo com a política complementar de ação social do município foram entregues, durante a semana passada, 90 cabazes sociais e que representa um apoio a cerca de 220 munícipes”.

Ao “elogiar os serviços da autarquia”, a vereadora esclareceu que, “no momento da visita domiciliária para a entrega do cabaz família, procurou-se encaminhar estes agregados familiares para outros programas de apoio existentes, promovidos quer pela Câmara Municipal, quer pela Segurança Social ou outras entidades”.

PUBLICIDADE

Na reunião em que foram votados por unanimidade o voto de louvor público ao aluno do concelho David José Simões Pereira pela medalha de ouro alcançada nas Olimpíadas Nacionais de Física, e a atribuição das medalhas de mérito a ser entregues na sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, foi ainda apresentado o trabalho desenvolvido na recuperação de um livro de atas da Câmara Municipal referente ao período entre 1857 e 1861.

Na ocasião, o Presidente da Câmara referiu que “o restauro efetuado marca o início da recuperação de livros de atas com grande valor histórico e que ajudam a compreender a importância de Montemor-o-Velho ao longo dos tempos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com