Coimbra

Misericórdia de Tábua será beneficiária de campanha da Fundação INATEL

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-08-2020

A Fundação INATEL tem a decorrer em todo o País uma «Campanha de Angariação de Material Escolar», de 27 de agosto a 18 de setembro, no âmbito de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objetivos sociais. Todos os materiais angariados serão entregues a entidades que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

All-focus

No distrito de Coimbra será contemplada a Santa Casa da Misericórdia de Tábua, adianta Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, salientando que “esta IPSS é uma das que tem um Centro de Acolhimento Temporário para Menores, acrescendo que foi bastante fustigada pelos devastadores incêndios, que a deixaram em situação premente”. Bruno Paixão acrescenta ainda “a profícua articulação com o Município”, ao longo deste processo”.

Os donativos devem ser entregues nas instalações da Fundação INATEL em Coimbra, na Rua Pedro Monteiro, ao lado da Casa Municipal da Cultura, ao cimo do Jardim da Sereia.

PUBLICIDADE

A Fundação INATEL deseja contribuir para o combate às assimetrias entre alunos, bem como promover o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos.

A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Se esta questão tem sido amplamente reconhecida em anos anteriores, já em 2020, no contexto de pandemia e de quebra de rendimentos, é previsível que, nos quadros de maior fragilidade, venhamos a assistir a um agravamento do problema.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE