Região

Miranda do Corvo: Parque Biológico e Templo Ecuménico receberam 350 mil visitantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-08-2021

O Parque Biológico da Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista, situados em Miranda do Corvo, atingiram no dia 23 de Agosto a marca dos 350 mil visitantes. 

PUBLICIDADE

“Um marco importante que evidencia o número de pessoas de todo o país que atraídas pelo Parque Biológico e Templo Ecuménico vêm a Miranda do Corvo desenvolver a economia dos concelhos do interior centro e nomeadamente dos mais próximos, Lousã e Penela. A jovem família de Coimbra contemplada com as entradas 350 mil, veio pela primeira vez ao Parque Biológico para apresentar aos mais novos Carina, Dinis e Camila a maior amostra da fauna selvagem nativa do nosso país.

Sem contarem, foram galardoados com um novo bilhete para voltarem a visitar o Parque Biológico e o Templo Ecuménico”, refere a Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

“O Parque, o Templo e o Ecomuseu Espaço da Mente constituem o Trivium dedicado a promover os valores da liberdade, igualdade, fraternidade, tolerância e respeito pelos diferentes”.

No Parque Biológico podem observar de perto espécies como o Urso Pardo, Lince, Lobo ibérico, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais do que existem naturalmente nas florestas de Portugal. 

PUBLICIDADE

publicidade

 No Templo Ecuménico podem viver uma experiência espiritual única no Mundo e respirar paz, tolerância e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. Do Templo, os visitantes têm ainda uma vista “absolutamente incrível para os concelhos limítrofes (é um local raro de onde se veem as sedes de quatro concelhos, Coimbra, Lousã, Miranda e Penela) a as serras da Lousã, Caramulo e Estrela.  

O Espaço da Mente convida os visitantes a refletir sobre a liberdade, a vida e a morte.  

“Assumindo-se como uma das principais atrações da zona centro, este complexo turístico temático inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano”.

Trata-se de um projeto turístico único pois tem como objetivo criar postos de trabalho para pessoas com deficiência (bem evidente no Museu Vivo de Artes e Ofícios tradicionais) e promover a biofilia e a paixão pela natureza. 

Todo o conjunto turístico com propósito social é propriedade da Fundação ADFP, instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos. 

Os visitantes não só têm a oportunidade de vivenciar uma experiência turística única como, ao comprar o bilhete, contribuem para um projeto social (Fundação ADFP) que talvez seja o mais inclusivo e eclético em todo o País.  

Este projeto turístico com propósito social inclui ainda o Conímbriga Hotel do Paço em Condeixa. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE