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Miranda do Corvo mantém ativa Linha de Atendimento Social

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-01-2021

A Câmara de Miranda do Corvo mantém ativa a Linha de Atendimento Social criada em março de 2020 para apoiar a população durante a pandemia da covid-19.

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“Além do serviço de transporte de bens essenciais e medicamentos para os mais idosos ou pessoas em isolamento, é uma linha para receber pedidos de ajuda socioeconómica e apoio psicológico”, disse à agência Lusa o presidente do município, Miguel Baptista.

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O autarca salienta que o impacto causado pela pandemia nas famílias “tem sido brutal” e teme que o pior “ainda esteja para vir”, considerando que a “prioridade absoluta é ajudar de todas as formas possíveis as famílias que estão a passar situações de grave carência”.

Criada no âmbito das medidas inscritas no Plano Municipal de Assistência Social de Emergência, a Linha de Atendimento Social funciona em permanência desde o início da pandemia em março de 2020.

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Os bens essenciais e os medicamentos são algumas das aquisições possíveis através deste serviço que está à disposição de idosos, pessoas em situação de carência social ou de isolamento.

“Apelo a todos os mirandenses, se precisarem de ajuda, se tiverem conhecimento de algum vizinho em situação de carência, que comuniquem aos serviços de ação social do município”, refere o presidente do município.

No primeiro confinamento, o grande volume de pedidos foi efetuado por idosos a solicitar a entrega de compras e medicamentos ao domicílio.

A Linha de Atendimento Social (239 530 318) está disponível todos os dias da semana, em qualquer horário, e compreende as linhas de Apoio Social e de Apoio Psicológico, permitindo aos interessados usufruir do serviço de entrega das compras em casa.

Desde a renovação do Estado de Emergência, decretada pelo Presidente da República, a 15 de janeiro, que a autarquia deliberou “a imediata aplicação da respetiva regulamentação do Estado de Emergência nos equipamentos e serviços municipais, nomeadamente no que concerne ao encerramento das instalações”.

Durante o período do Estado de Emergência, o acesso aos serviços camarários carece de marcação prévia através dos números de telefone 239530318, 239090750 e 239090751, ou do Portal do Munícipe ‘online’ e correio eletrónico [camara@cm-mirandadocorvo.pt].

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