Fama

OLÁI OLARILÓLELA! COM A “PRINCESA DA DESGARRADA”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 11-05-2024

Ao som dos mais genuínos instrumentos musicais tradicionais, nasceu este novo disco de Cristiana Sá & Companhia. Um novo álbum inspirado nas suas raízes, nas gentes, cultura e tradições portuguesas, “escrito a pensar naqueles que sem qualquer preconceito, calçam as chinelas, levantam os braços para o ar e puxam pelas castanholas numa célebre romaria.

PUBLICIDADE

Composto de acordo com a sonoridade das gentes de antigamente, e com o ritmo das batidas do coração de todos os portugueses espalhados pelo mundo.

“Olái olarilólela” nome deste novo cd, é uma expressão universal e transversal que um pouco por todo o mundo é utilizada por todos os amantes do folclore, da concertina e da música tradicional.

PUBLICIDADE

Neste cd, podemos escutar além dos temas que já são do conhecimento do público – “É mentira” e “Santos populares”, outras composições como “Malhão d’Agonia”, “O nosso Portugal” ou ainda “O vira mora no minho – Olái Olarilólela”, sem esquecer as tradicionais desgarradas numa colaboração com Jorge Ferreira em “A gata e o rato”, “A enguia do Moreira” interpretada com Augusto Moreira e “Desgarrada do inferno” com Boguinha de Braga.

“Olái olarilólela” foi pensado e produzido tendo na ideia que cada nota e cada palavra, faça com que nos transportem para uma época em que a vida em comunidade, a partilha e o amor, sejam o bem mais precioso da humanidade.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Cristiana Sá é uma jovem minhota, nascida em Azias – Ponta da Barca, com grande popularidade na arte dos cantares ao desafio, no tocar da concertina e na música popular e tradicional portuguesa.

Editou em 2017 o álbum “A Princesa da Desgarrada” e repetindo o êxito, já em 2018, grava “Sou do Norte”, composto por catorze temas originaiis. Em 2019, sagra-se vencedora do 1º Concurso Nacional de Cantares ao Desafio da RTP, no programa ”Praça da Alegria” e foi distinguida pelo Município de Ponte da Barca, com a medalha de mérito cultural.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE