Coimbra

Miranda do Corvo executou obras de reabilitação em quatro edifícios escolares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo executou quatro empreitadas de requalificação de edifícios escolares do concelho. As intervenções entraram-se na recuperação das coberturas e arranjos exteriores.

PUBLICIDADE

A maior intervenção (9.700 euros, mais IVA) teve lugar na antiga Escola Primária de Vale de Colmeias, logo seguida das empreitadas no jardim de infância do Vidual (7.400 euros, mais IVA), jardim de infância de Casais de São Clemente (4.950 euros, mais IVA) e antiga escola de Pousafoles (4.351 euros, mais IVA). Todas as intervenções foram financiadas pelo Fundo de Emergência Municipal — Contrato de Auxílio Financeiro “Furacão Leslie”.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a autarquia de Miranda do Corvo já tinha aberto, no início deste mês, concurso para a requalificação do parque pré-escolar concelhio. A empreitada tem um valor base de 472.756,68 euros, acrescido de IVA, e um prazo de execução de 120 dias. Esta intervenção nos seis jardins de infância públicos resultou de uma candidatura feita pelo município mirandense ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Os trabalhos incluem remodelações em salas de aula, refeitórios, instalações sanitárias, gabinetes e implementação de medidas de eficiência energética e conforto térmico, colocação de sistemas de iluminação natural e substituição de caixilharias e iluminação.

“Com estas intervenções, e sem contar ainda com a candidatura apresentada junto da CIM para as escolas do 1.º ciclo, ultrapassamos o meio milhão de euros de investimento no nosso parque escolar”, afirmou o presidente da câmara Miguel Baptista. Para o autarca, “a educação foi uma das prioridades definidas pelo nosso executivo e, como tal, todas estas obras inserem-se na estratégia definida pelo executivo de recuperação do parque escolar concelhio”

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE