Começaram as Festas de São Tomé em Mira, esta quinta feira. O Largo do Visconde transformou-se num palco para concertos, mas também num lugar de exposição comercial e industrial, complementado pelas tasquinhas das associações.
Na abertura oficial o presidente da Câmara de Mira destacou o empenho de todos os mais de duzentos expositores que estão a fazer o maior certame de sempre.
É um programa que se destina a todas as faixas etárias e um programa transversal, disse Raul Almeida em entrevista ao Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
Num novo formato, em que as empresas do concelho foram mobilizadas pela Associação Comercial e Industria, Raul Almeida lançou um repto àquela organização, para aumentar ainda mais a presença do tecido empresarial do concelho, não deixando de fora a possibilidade de encontrar um espaço maior para a feira.
Raia, sarrabulho, leitão e os grelos de nabo são algumas das iguarias gastronómicas para provar e repetir nas tasquinhas, Por toda a feira há também algodão doce, pipocas, ginja, poncha da Madeira e as tripas de Aveiro de muitos sabores.
O presidente da Câmara de Mira, salientou ainda o trabalho da equipa do municipio, que “põe de pé estas festas de São Tomé e realçou também o “muito trabalho ao longo dos cinco dias” de todos os colaboradores da autarquia, para ”dar vida e atividade às festas de São Tomé”.
Forums sobre temáticas empresariais, como os fundos comunitários, mas também cultura com apresentação de livros e um documentário complementam as Festas de São Tomé, que regressam depois de dois anos de restrições.
Diogo Piçarra e Herman José são os cabeças de cartaz, mas o programa das Festas de São Tomé inclui muitas outras atrações. (Clique para ver o programa)
Veja aqui videos dos diretos Notícias de Coimbra na abertura das festas de Mira.
PUBLICIDADE