Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Diogo Piçarra e Herman José nas Festas de São Tomé em Mira (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-06-2022

As Festas de São Tomé, em Mira, conhecidas pela forte tradição religiosa, regressam este ano, de 21 a 25 de julho, com um novo modelo. Pela primeira vez, e numa parceria com a Associação Empresarial, o espaço vai ter mais de meia centena de expositores comerciais. Atrativos são também os espetáculos que contam este ano com nomes como Diogo Piçarra, Julinho KSD e Herman José.

PUBLICIDADE

“Apostámos em algumas novidades e, depois de dois anos de interregno, temos uma expetativa muito elevada”, disse Raul Almeida na apresentação do certame que decorreu esta sexta-feira, dando conta que o município espera milhares de pessoas no evento orçado em 150 mil euros e organizado na íntegra por funcionários da autarquia. 

“As festas têm uma componente muito religiosa, mas queríamos juntar também a componente empresarial e fizemos um acordo com a Associação Empresarial de Mira (AEM) que faz toda a gestão dos stands”, referiu o presidente, explicando que “a Câmara paga os stands e a AEM procura participantes e recebe a receita”. O objetivo é dinamizar o tecido empresarial, garantiu.

PUBLICIDADE

publicidade

“A aposta é demonstrar o que existe em Mira não só no setor comercial mas também no setor industrial”, revelou Américo Páscoa, presidente da AEM falando de um enorme desafio. 

Diogo Piçarra, que atua no domingo, 24, é uma das grandes atrações. No sábado, 23, o humorista Herman José dá um espetáculo com a Banda Filarmónica Ressureição de Mira, que é também um dos momentos mais esperados do evento. Ainda antes, na sexta-feira, dia 22, é a vez de Julinho KSD, depois do concerto dos Hi-Fi – Energy Music, a 21 de julho. Para o feriado de São Tomé, dia 25 está “guardado” um espetáculo piro musical e a atuação de bandas filarmónicas (ver cartaz em baixo). 

PUBLICIDADE

O evento, que decorre no Jardim do Visconde, é de entrada livre, incluindo os concertos, e conta com uma área inteiramente dedicada às crianças, com insufláveis, pinturas faciais e outras diversões. Além de uma agenda dedicadas às crianças denominada “São Tomé Kids”, destacou Tiago Cruz, vereador da Câmara de Mira, “há uma agenda desportiva e uma agenda cultural”. 

Uma das novidades da edição de 2022 é uma homenagem aos funcionários da Câmara Municipal de Mira já aposentados, programada para dia 24 de julho.

“Esperamos que nos venham visitar, poderão vir e ficar, desfrutar da nossa praia e à noite de uns bons concertos e passar aqui uns bons momentos”, convida Raul Almeida. 

 

Veja o direto NDC com a apresentação do evento:

 

Veja o direto NDC com a entrevista a Raul Almeida:

 

Veja o cartaz do evento:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com