Coimbra

Mira cria Conselho da Juventude e avança com Plano Estratégico Educativo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

Mira vai elaborar um Plano Estratégico Educativo e criar um Conselho Municipal da Juventude, anunciou hoje o presidente da Câmara, Raul Almeida, durante uma reunião descentralizada do executivo, realizada na Escola Secundária Dra. Maria Cândida.

PUBLICIDADE

A reunião foi aberta à participação dos alunos da secundária, que tiveram oportunidade de colocar perguntas ao executivo municipal deste concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Raul Almeida anunciou que a Câmara irá avançar para a elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal, que contempla também a Revisão da Carta Educativa, datada de 2007.

“Este documento será também um manual de trabalho e reflexão, que tem como objetivo desenvolver um modelo de educação assente num projeto que surja da comunidade e se dissemine em conjunto com algumas das melhores práticas ao nível nacional e internacional, procurando coletivamente um modelo de excelência para o concelho”, disse o autarca à Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a reunião descentralizada foi ainda aprovado o regulamento que permitirá criar o Conselho Municipal da Juventude.

“Esta é uma iniciativa que pretende dar ainda mais voz aos jovens de maneira que participem mais ativa e proativamente nas decisões municipais”, justificou o autarca.

Raul Almeida revelou ainda que o executivo pretende, “ao longo deste mandato, promover várias reuniões descentralizadas aproximando a comunidade do poder local”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE