Primeira Página

Mira à Mesa em 18 restaurantes! Dá para ir a todos?

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-03-2024

A 3.ª edição do Mira à Mesa irá contar com 18 espaços de degustação da carta gastronómica do concelho. O evento decorre nos fins de semana de 15 a 17 e de 22 a 24 de março em todo o concelho mirenses

PUBLICIDADE

O vereador Bruno Alcaide explicou que este ano registou-se um aumento do número de espaços de restauração, o que para a autarquia significa que “o Mira à Mesa é uma iniciativa com uma forte adesão do público”.

“Trata-se de um evento que vem ajudar a combater a sazonalidade turística do concelho”, afirmou o vereador.

PUBLICIDADE

Os restaurantes participantes na edição 2024 são: A Chave (Portomar), Calidris Vinhos e Petiscos (Praia de Mira), Canadian Star (Praia de Mira), Confraria Nabos e Companhia (Carapelhos), Lila (Praia de Mira), Litur (Portomar), Mar Azul (Praia de Mira), Milénio (Leitões), Morhua (Praia de Mira), O Caçanito (Praia de Mira), O Pesacdor (Praia de Mira), O Seiça (Lagoa), Pátio do Tabuínhas (Praia de Mira), Peixaria Nosso Mar (Portomar), Petisc’Art (Praia de Mira), Prazo – Mercearia & Casa de Comer (Barra de Mira), Salgáboca (Praia de Mira) e Texas Bar (Praia de Mira).

Carregue na galeria sobre a apresentação do Mira à Mesa

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da câmara, Artur Fresco, afirmou ao Notícias de Coimbra que nestes dias será possível conhecer alguns pratos ligados à pesca artesanal do concelho e que permite, nalguns casos, “tirar o peixe da rede para a confeção tradicional”.

“Temos todas as condições para esta parte do peixe”, disse. Nas ementas, os interessados poderão encontrar pratos como a sardinha na telha, o pitéu de raia, o serrabulho, os torresmos, o arroz de leves, o arroz de línguas de bacalhau, os galos velhos e os rojões, entre outras iguarias locais.

Para acompanhar estas receitas, Artur Fresco não esquece a batata, a couve, o feijão verde ou o nabo, que até deu origem a uma das Confrarias do concelho de Mira e que são produzidos numa terra com caraterísticas únicas

Na doçaria, não podem falhar as filhós e o arroz doce. Cabe a cada um dos espaços de restauração escolher quais os pratos que irá servir durante os seis dias do evento.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Artur Fresco

O Mira à Mesa decorre ao jantar das sextas-feiras 15 e 22 de março, ao almoço e jantar dos sábados 16 e 23 de março e ao almoço de 17 e 24 de março.

Veja a apresentação do Mira à Mesa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE