Coimbra

Ministra mantém expectativa numa nova e melhor Lei de Bases da Saúde

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-06-2019

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje não dominar as “sensibilidades das negociações” da revisão da Lei de Bases da Saúde, mantendo a expectativa de que ainda seja possível ter uma “nova e melhor” lei.

PUBLICIDADE

“Com toda a franqueza, as sensibilidades dessas negociações não as domino, não iria comenta-las, a não ser para dizer que tenho a expectativa que ainda seja possível ter uma nova Lei de Bases da Saúde que seja uma melhor Lei de Bases”, disse aos jornalistas, à margem de uma visita ao Hospital de Santo António, no Porto, e depois de o PS ter anunciado não ter chegado a acordo com o PSD nesta matéria.

PUBLICIDADE

A governante entendeu que se for para ter algo que não é melhor, então será “melhor todos esperarem”.

“Não gostaria que tivéssemos uma nova Lei de Bases da Saúde a qualquer custo, sobretudo uma nova Lei de Bases que fosse só para alguém poder desfraldar a bandeira para dizer que tem uma nova Lei de Bases”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a ministra, a nova Lei de Bases deve servir “bem os portugueses” e indicar “o caminho da dedicação plena do trabalho ao Serviço Nacional de Saúde [SNS] e o reforço das carreiras e da motivação”, aspetos para os quais o Governo está a trabalhar.

O PS anunciou hoje que não chegou a acordo com o PSD sobre a revisão da Lei de Bases da Saúde e pediu o apoio dos “partidos que não se revêm na atual lei que incentiva as PPP”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE