Vamos

Mimicat faz história! Veja o vídeo do tema que leva Coimbra à Eurovisão

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 12-03-2023

Cantora de Coimbra faz história e é a grande vencedora do Festival da Canção. Mimicat consagrou-se, na noite deste sábado, 11 de março, a grande vencedora da 57º edição. Com a música “Ai Coração”, a artista vai representar Portugal na Eurovisão em maio, no Reino Unido. O tema musical recebeu, no total, 24 pontos.

PUBLICIDADE

“Ai Coração” foi composto há quase dez anos, quando a cantora natural de Coimbra se preparava para lançar o primeiro álbum. Foi a primeira vez que uma candidatura por livre submissão venceu o festival.

Marisa Mena, de 37 anos, tornou-se assim a primeira artista a vencer o Festival da Canção em regime de livre submissão, ou seja, apresentou a sua própria candidatura, ao invés de receber um convite para participar.

PUBLICIDADE

Representará Portugal na Eurovisão a 9 de maio, em Liverpool.

A artista independente lançou o primeiro álbum em 2014, lançando-se nos anos seguintes numa digressão internacional que a levou ao Brasil. A conimbricense regressou aos discos em 2017, com Back in Town. Depois de uma paragem após o nascimento do primeiro filho, regressou à música em 2021 com o single “Tudo ao Ar”.

PUBLICIDADE

publicidade

A cantora e compositora vai lançar em breve o terceiro disco de originais, do qual se conhece um primeiro single, “Mundo ao Contrário”, que conta com a participação de Filipe Gonçalves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE