Coimbra

Metrobus “desaloja” Integrar da Casa Aninhas

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 18-06-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar na Reunião de Câmara de 19 de junho, uma proposta de protocolo a estabelecer com a Associação Integrar com o objetivo de assegurar a mudança de instalações onde eram asseguradas as respostas sociais de Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) e da Equipa de Apoio Social Direto (EASD) – Equipa de Rua, a funcionar nas instalações do Edifício Casa Aninhas para nova localização.

PUBLICIDADE

Esta alteração prende-se com a demolição de parte do Edifício Casa Aninhas, na sequência do Protocolo de Colaboração Relativo ao Arranjo Urbanístico da Avenida Central entre o Município de Coimbra e a Metro Mondego, S.A, em novembro de 2022, onde se estabelece, entre outros aspetos, a necessidade de demolição do corpo tardoz da Casa Aninhas.

De acordo com o contrato de comodato estabelecido entre o Município de Coimbra e a Associação Integrar, em fevereiro de 2003, a CM de Coimbra tinha como obrigação ceder gratuitamente à Associação Integrar um espaço, neste caso o espaço da Casa Aninhas, para o assegurar o funcionamento do CAFAP e da EASD.

PUBLICIDADE

Na sequência da demolição de parte da Casa Aninhas, a propósito das alterações promovidas pelo atual Executivo para melhorar o projeto da Via Central para o MetroBus, a autarquia vai celebrar um novo protocolo com a Associação Integrar de modo a assegurar a mudança de instalações para a Fração 1 FDT do prédio sita na Av. Fernão de Magalhães, 401 e 403, de forma que o CAFAP e a EASD possam ter continuidade.

A proposta de protocolo tem como objeto que o Município de Coimbra assegure o pagamento da renda do novo espaço pelo valor anual de 4.200€, de forma que a instituição dê continuidade às atividades que anteriormente eram desenvolvidas nas instalações da Casa Aninhas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE