Economia

Mercadona aposta na “boa vizinhança” no Atrium Solum e estabece compromisso com o condomínio

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 13-12-2023

Como se sabe, a  Mercadona vai instalar-se no Atrium Solum, em Coimbra, com uma nova loja com abertura prevista para o segundo semestre de 2024. 

PUBLICIDADE

A multinacional afiança que “dentro da sua política de “boa vizinhança”, a obra inicia-se após a Mercadona ter estabelecido um compromisso com o condomínio, dando a conhecer previamente todo o processo que envolve esta reconfiguração e mantendo um canal de comunicação aberto entre os condóminos do Atrium Solum e o Departamento de Obras e Expansão da Mercadona”.

Segundo Lourenço Ramos, do Departamento de Obras e Expansão da Mercadona, “Esta obra representa mais um grande passo no processo de expansão da Mercadona em Portugal e é com muito orgulho que chegamos ao município de Coimbra. Tive a oportunidade de reunir e conhecer os vizinhos e partilhar com eles o processo de obra previsto, com o objetivo de manter um canal aberto e direto. 

PUBLICIDADE

A nossa ambição é ser “invisíveis”, mas sabemos que nenhuma obra pode ser feita sem causar incómodo. Ainda assim, como “novo vizinho” que somos no Atrium Solum, é nossa responsabilidade garantir que os trabalhos sejam conduzidos de forma a minimizar os impactos negativos para a vizinhança. Além da obra, que vai envolver a adaptação deste espaço num supermercado Mercadona, vamos também proporcionar melhorias no condomínio, tais como a iluminação exterior, o parque infantil e a impermeabilização das claraboias do edifício”. 

Dentro do seu Modelo de relação com a Sociedade, a Mercadona procura aplicar políticas de “boa vizinhança” e, além das melhorias que levará a cabo nas zonas comuns do edifício, foram realizados estudos acústicos, com o objetivo de que a operação do supermercado seja “invisível” aos vizinhos, definindo as melhores soluções técnicas para insonorizar a loja e garantir as descargas silenciosas da mercadoria.

PUBLICIDADE

publicidade

Este será o primeiro supermercado da Mercadona em Portugal a situar-se no rés do chão de um edifício residencial, sendo que a empresa conta atualmente com centenas de espaços desta tipologia a funcionar em Espanha, que permitem uma maior complementaridade entre comércio e habitação para quem frequenta ou vive na zona.

Esta será a segunda no distrito de Coimbra, depois de ter aberto a 20 de junho de 2023 a loja da Figueira da Foz. O terceiro espaço abrirá em Eiras, perto do  Coimbra Retail Park, Continente e Auchan.

A empresa abriu o primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e termina o ano de 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. 

Com a abertura de 10 lojas em 2022, a Mercadona atingiu um volume de vendas de 737 milhões de euros e contribuiu com 93 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 3.500 colaboradores e um investimento de 140 milhões de euros. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE