Economia

Mercadona abre em Eiras e cria 100 postos de trabalho

Susana Brás | 5 meses atrás em 13-12-2023

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir uma segunda loja em Coimbra, na área de Santa Apolónia, na Estrada de Eiras, entre a Leiribéria e o Retail Park.

PUBLICIDADE

A empresa espanhola já confirmou ao Notícias de Coimbra que “está a desenvolver um projeto para a abertura de um supermercado em Eiras”.

O novo espaço, que fica perto do Continente e Auchan de Eiras, terá uma “área com cerca de 3000 metros quadrados” e irá criar “uma centena de postos de trabalho diretos”, adiantou em entrevista ao NDC o presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

PUBLICIDADE

Luís Correia realça que esta zona será “toda reconfigurada”, nomeadamente a Estrada de Eiras que irá ganhar “uma nova rotunda”.

Numa altura em que estão a decorrer os trabalhos de limpeza do terreno, o autarca acredita que a obra deverá iniciar até final do ano e que deverá estar concluída até final de 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

“É uma mais valia” a abertura da superfície comercial em Eiras, refere Luís Correia, lembrando o investimento avultado que vai ser realizado na freguesia, recordando que numa reunião entre o executivo e a Mercadona foi pedido para que seja criado “um novo parque infantil para servir a zona de Santa Apolónia, que é carente de espaço de lazer para as famílias”.

Recordamos que a Mercadona vai instalar-se no Atrium Solum, em Coimbra,  estando a abertura prevista para o segundo semestre de 2024, depois de ter aberto a 20 de junho de 2023 na Figueira da Foz.

A empresa abriu o primeiro supermercado em Portugal a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila  Nova de Gaia e termina o ano de 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga,  Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.  

Com a abertura de 10 lojas em 2022, a Mercadona atingiu um volume de vendas de  737 milhões de euros e contribuiu com 93 milhões de euros em impostos através da  empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além  disso, finalizou o ano com uma equipa de 3.500 colaboradores e um investimento de  140 milhões de euros.  

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, no  primeiro semestre de 2023, a Mercadona doou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 10.000 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8  bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

Veja onde vai ficar a nova loja da Mercadona em Eiras (fotogaleria):

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE