Cidade

Melhor Bolo Rainha do país é da Pastelaria Visconde em Coimbra e vai estar à venda todo o ano (com vídeo)

Bruna Correia | 1 ano atrás em 02-11-2022

O Bolo Rainha da Pastelaria Visconde, na Rua Visconde da Luz, em Coimbra, foi considerado o melhor do país pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares (ACIP). O Notícias de Coimbra esteve na fábrica onde o mesmo é confecionado e tentou descobrir o segredo. O chefe pasteleiro José Querido é o responsável por esta iguaria e Idalinda de Oliveira, proprietária do espaço, não escondeu o sentimento de orgulho.

PUBLICIDADE

O Bolo Rainha conquistou a medalha de ouro, no âmbito do IX concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que decorreu no passado dia 29 de outubro, na Expoalimenta, na Exponor, em Matosinhos.

Ao NDC, Idalinda de Oliveira realçou que este prémio é o reflexo de “uma luta de trabalho durante um ano inteiro”. “Nós trabalhamos para isso, aliás, o chefe pasteleiro mais que nós. Todos os anos trabalhamos um bolo para podermos ganhar uma medalha. Porque é isso que mantém a casa a trabalhar bem. E é um mérito para nós mais uma medalha este ano”, refere Idalinda de Oliveira ao NDC, adiantando que este bolo sempre foi confecionado, mas aperfeiçoado ao longo do tempo.

PUBLICIDADE

“Já há uns anos conseguimos a medalha de prata e, no ano passado, conseguimos a medalha de prata noutra pastelaria nossa, a Pastelaria Universidade. E este ano o prémio de ouro veio para a Visconde”, acrescentou.

A novidade é que agora, com medalha de ouro, o bolo é vendido todo o ano. Começou em provas há cerca de um mês. Idalinda de Oliveira partilhou que aos poucos foram sendo retirados alguns ingredientes, acrescentados outros e realizaram-se provas para chegar ao melhor resultado possível.

PUBLICIDADE

publicidade

Quanto ao aumento do preço dos produtos, não esconde que também já é notório na confeção do Bolo Rainha, porém, preveniu-se desta situação que já presumia. “Os preços estão o dobro mais altos que o ano passado. Aqui na Pastelaria Visconde comprámos mercadoria com antecedência”, disse.

“Os clientes gostam muito porque é um bolo que vai bem na mesa de Natal. Hoje em dia os jovens não gostam muito de frutas cristalizadas e preferem frutas secas. É um bolo que se vende sempre muito bem. E este ano espero que venda ainda melhor”, destacou.

Tem o valor de 15€ o quilo e pode ser reservado através do contacto 239 094 471.

Veja a entrevista exclusiva ao NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE