Desporto

Meio milhar de atletas na edição dos Jogos de Inverno ANDDI de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 25-01-2024

Cerca de meio milhar de atletas de oito modalidades participam, nos dias 26 e 27, nos Jogos de Inverno ANDII, de promoção da inclusão e integração social de pessoas e grupos sociais através da prática desportiva, que terão lugar em Oliveira do Hospital, informou a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa, esta autarquia do distrito de Coimbra indica que o evento é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI)Portugal, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital (ARCIAL).

Conta ainda com o apoio de clubes e entidades locais e tem como embaixador Francisco Vaz Patto, natural de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

O programa dos 5.º Jogos de Inverno ANDDI arranca na sexta-feira, com o Torneio de Inverno Polybat e Remo Indoor no Pavilhão da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

Já o momento institucional do evento, com sessão de boas-vindas, terá lugar no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, os Jogos de Inverno iniciam-se com Basquetebol no Pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços.

O programa deste dia contempla Boccia DI no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, Futsal no Pavilhão Desportivo da Cordinha e Ténis de Mesa, no Pavilhão da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

O sábado integra ainda na programação uma caminhada aberta à participação de toda a comunidade, com início às 10:00, na ARCIAL.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE