Coimbra

Médica e médico disputam Mesa do PSD em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 07-04-2024

Dois médicos, Paula Alves e Nuno Freitas, disputam, a 20 de Abril, a presidência da Mesa da Assembleia de Secção do PSD/Coimbra.

PUBLICIDADE

Paula Alves aspira à reeleição, com o patrocínio do líder concelhio do partido, João Francisco Campos, que, tendo como opositora Celeste Amaro, também aspira a ser reconduzido ao abrigo de um “projecto para quatro anos” com que se perfilou em 2021.

Na fase de suceder a Carlos Lopes (hoje em dia, vereador), João Francisco ascendeu à presidência da Comissão Concelhia social-democrata conimbricense sem oposição.

PUBLICIDADE

Além da actividade profissional, Paula Alves e Nuno Freitas também têm em comum a passagem pela Câmara Municipal de Coimbra como vereadores, ela na oposição (com João Barbosa de Melo), por ocasião do regresso de Manuel Machado (PS) à praça de 08 de Maio (2013), e ele com Carlos Encarnação (2001).

Freitas, que liderou a Comissão Concelhia de Coimbra do PSD (2017-19), foi deputado à Assembleia da República e dirigiu durante seis meses (2004-05) o Instituto da Droga e Toxicodependência. Paula Alves, que sucedeu a Fernanda Mota Pinto na presidência da Mesa da Assembleia de Secção social-democrata conimbricense, foi directora clínica do Instituto Português de Oncologia de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Após ter passado a Carlos Lopes o testemunho inerente à liderança concelhia conimbricense do PSD, Nuno Freitas perfilou-se para se candidatar em 2021 à presidência da Câmara local, mas o seu propósito esbarrou no veto da direcção partidária de Rui Rio, tendo o partido optado por apoiar José Manuel Silva.

Neste contexto, o eventual regresso à ribalta partidária por parte de Nuno Freitas não deixará de suscitar alguma apreensão entre os apoiantes da provável recandidatura do prefeito à liderança do Município de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE