Região

Mealhada investe um milhão de euros na renovação de viaturas

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 23-01-2024

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas, de características diversas, para dar resposta aos serviços municipais. Trata-se de viaturas pesadas e ligeiras, desde a afeta ao Porta-a-Porta à de recolha de biorresíduos, de uma varredoura a viaturas elétricas.

PUBLICIDADE

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição de viaturas, pelo Município da Mealhada, nos últimos dois anos. E em fase de aquisição estão, para já, outras três viaturas, orçadas em cerca de 365 mil euros, em concreto uma empilhadora, uma viatura com grua e uma carrinha para o setor de Espaços Verdes.

“Deparámo-nos com uma realidade em que os serviços estavam, muitas vezes, paralisados por não terem meios para responder às variadas solicitações da população. E esta situação era transversal às diversas unidades orgânicas, das áreas de Águas e Ambiente à das Obras Municipais, do Desporto aos Espaços Verdes, o que não pode acontecer”, afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

Nos últimos dois anos foram adquiridas 11 viaturas, desde automóveis ligeiros a viaturas pesadas de recolha de resíduos indiferenciados, de biorresíduos, ou de recolha seletiva de resíduos, de viaturas elétricas a ligeiras de mercadorias.

“É um investimento pesado, mas que tem que ser feito se realmente queremos apostar em ter um concelho mais limpo e sustentável, em ter um conjunto de funcionários com meios para desempenhar as suas funções na resposta que nos é exigida pela população”, sublinha António Jorge Franco.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE