Deputados

Maurício Marques defende Passos Coelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-03-2015

A Comissão Política Distrital de Coimbra do Partido Social Democrata, presidida pelo Deputado Maurício Marques, resolveu emitir um comunicado para afirmar que “Portugal passou grandes dificuldades e recupera agora das mesmas”, acrescentando que “entende que a política se faz pelo país”.

PUBLICIDADE

A estrutura social democrata afiança que “Portugal está a recuperar duma situação de extrema dificuldade que teve o seu marco mais evidente em 2011, quando o Governo liderado por José Sócrates se viu obrigado a recorrer a credores internacionais, a Troika, para que Portugal honrasse os seus compromissos para com as pessoas e para com as instituições. E quem o fez e tem feito tem sido o actual Governo, de forma notável, tendo até conseguido devolver antecipadamente parte do que Portugal se viu obrigado a pedir emprestado”.

Acrescentando que “Portugal tem hoje uma situação de financiamento externo altamente favorável, tem vindo a dinamizar as suas exportações, a diminuir o desemprego, tem conseguido reduzir impactos negativos a que foram necessários submeter funcionários públicos e pensionistas, para que a despesa do estado se pudesse reduzir e posteriormente entrasse num caminho de consolidação”.

PUBLICIDADE

No final da comunicação enviada a NDC, percebe-se a razão desta tomada de posição, quando o PSD de Coimbre refere que “na última semana foram públicas notícias que davam conta de que o primeiro ministro Pedro Passos Coelho não teria a sua situação com o Fisco e com a Segurança Social regularizada. Pedro Passos Coelho já esclareceu as duas situações. Respondeu via comunicação social, respondeu via Parlamento e demostrou que tem tudo pago relativamente ao Fisco e idem quanto à Segurança Social. Explicou que houve fases da sua vida em que passou por dificuldades mas que pagou tudo quanto lhe foi pedido para pagar e que nada deve. Estará disponível para, no Parlamento, responder as questões que lhe forem colocadas sobre esta e outras matérias, pois trata-se de um homem sério.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE