Deputados

Marques e Canavarro escrevem a director do JN

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-11-2014

Na sequência da investigação do Jornal de Notícias que noticiou que PJ investiga ajuda de 2 deputados à Idealmed e Clínica Particular de Coimbra, os visados José Manuel Canavarro e Maurício Marques escrevem ao director do Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Exmo. Sr. Diretor do Jornal de Noticias,

No seguimento da publicação pelo Jornal de Notícias, no sábado, 22 do corrente, da notícia “Deputados investigados em negócio de cirurgias – Clínicas da Região Centro terão pedido ajuda a amigos para receber doentes do SNS. Envolvidos negam ter exercido pressões”, cabe-nos esclarecer o seguinte:

PUBLICIDADE

1. A reunião a que a notícia faz referência aconteceu num espaço público, na Administração Regional de Saúde do Centro, em horário de expediente, e contou com a nossa presença, a presença do presidente da ARS – centro, de representantes de 3 clínicas e de um colaborador da ARS – centro;

2. A reunião aconteceu depois de por diversas vias nos terem chegado queixas e reclamações sobre dificuldades na obtenção de respostas a requerimentos apresentados na ARS-centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Fizemos chegar ao presidente da ARS-centro o conteúdo genérico e o teor dessas reclamações e queixas.
O presidente da ARS-centro decidiu receber os reclamantes, de modo a esclarecê-los.

3. Na reunião, as partes apresentaram as suas reclamações e razões. A nossa presença, nessa reunião, foi a de meros espectadores, como todos os presentes na mesma poderão atestar.

4. Nenhum de nós tem relações pessoais de proximidade com nenhum dos presentes nessa reunião;

5. Nenhum de nós tem relações comerciais, profissionais ou outras com nenhum dos presentes nessa reunião ou com as entidades que representam;

6. Nenhum de nós tem interesses na área da saúde ou nela trabalha ou trabalhou;

7. Nenhum de nós fez qualquer acompanhamento do que foi discutido na reunião posteriormente à mesma junto de nenhuma das partes. Sobre detalhes técnicos ou de tramitação processual relacionados com o conteúdo das reclamações, nunca emitimos qualquer juízo por manifesto desconhecimento técnico do tema e porque do mesmo não fizemos, como já foi referido, qualquer tipo de acompanhamento.

8. Refutamos qualquer tipo de interesse pessoal neste caso. Defendemos que é nossa obrigação, enquanto deputados, pugnar pela solução dos problemas dos nossos concidadãos, sejam estes individuais ou coletivos, e pela preservação do bom nome da administração pública, defendendo assim o interesse público. É essa também uma das obrigações de um deputado.

Melhores Cumprimentos,
José Manuel Canavarro e Maurício Marques, deputados do PSD à AR eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra. 

Carta publicada no Facebook de Maurício Marques

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE