Primeira Página

Marisa Matias operada. A deputada suspende temporariamente mandato

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 semanas atrás em 08-04-2024

A deputada do BE Marisa Matias suspende temporariamente a partir de quarta-feira o mandato devido a uma intervenção cirúrgica que já estava planeada antes das eleições e será substituída por Isabel Pires, disse hoje à Lusa fonte do partido.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte oficial bloquista, durante este período de ausência de Marisa Matias será Joana Mortágua a ocupar as funções de vice-presidente da bancada parlamentar.

A antiga eurodeputada estará fora do parlamento a partir de quarta-feira para a realização de uma intervenção cirúrgica prevista desde antes das eleições” e retomará o seu mandato assim seja possível do ponto de vista clínico.

PUBLICIDADE

Marisa Matias será temporariamente substituída por Isabel Pires.

Nas últimas eleições legislativas, Marisa Matias encabeçou a lista do BE pelo círculo eleitoral do Porto, sendo esta a sua estreia na Assembleia da República, depois de ter estado no Parlamento Europeu desde 2009.

PUBLICIDADE

publicidade

A dirigente bloquista, que integra os principais órgãos do partido como o Secretariado, a Comissão Política e Mesa Nacional, já foi protagonista principal de quatro candidaturas pelo BE: cabeça de lista ao Parlamento Europeu (2014 e 2019) e a candidata apoiada pelo BE às últimas duas eleições presidenciais (2016 e 2021).

Marisa Isabel dos Santos Matias nasceu em Coimbra em 20 de fevereiro de 1976 e é socióloga, área na qual tem licenciatura, mestrado e doutoramento.

Desde cedo que se envolveu em causas estudantis e cívicas, tendo sido mandatária nacional do “Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim”, aquando do referendo nacional pela despenalização do aborto em 2007.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE