Câmaras

Manuel Machado vai inaugurar Convento de São Francisco perto das próximas autárquicas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013

Manuel Machado afirmou em declarações à Antena 1 que não se compromete em relação à data de inauguração do Convento de São Francisco, mas admite  que o Centro de Congressos só deverá ficar operacional “daqui a dois e meio,  três anos”, quando altura em que poderá estar”em razoável funcionamento”.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Coimbra fez esta afirmação durante uma entrevista a partir de Coimbra para o Portugal em Directo, programa conduzido pela jornalista Cláudia Costa,  a partir dos estúdios Porto da rádio pública.

Manuel Machado aproveitou a ocasião para declarar que 12 anos depois encontrou uma autarquia com muitos assuntos para resolver com urgência, admitindo auditar o que for preciso.

PUBLICIDADE

Declarou também está muito preocupado com “a falta de emprego”,  embora, por enquanto, não tenha nada de concreto para apresentar, mas admite, por exemplo, criar  emprego na Águas de Coimbra, “uma empresa escola”, “com um funcionamento exemplar”, onde não vai despedir, mas pode contratar.

Em relação às promessas eleitorais, assegura que vai devolver o IMT a quem reconstruir em Coimbra.  Como considera a água “um direito humano”, mantém que vai baixar o preço a partir de 1 de janeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

O Hospital Pediátrico também fez parte da conversa, em resposta a pergunta de ouvintes  “cidadãos de Coimbra” (a jornalista não queria referir-se ao Movimento que elegeu um vereador, mas teve graça) Manuel Machado diz que essas questões têm vindo a ser “hiper valorizadas, a ser tratadas com algum dramatismo, que não se justifica”. Recordamos que Rosa Reis Marques, a vereadora que o seguiu para a CMC, tem sido apontada como uma das responsáveis pelo mau estado da obra pública.

O novo prefeito promete voltar a meter o “Metro Mondego a transportar pessoas”, só não sabe  dizer quando, como também não pode garantir uma data para a eterna requalificação da Estação de Coimbra B, que considera (e bem) um “apeadeiro velho”.

Em relação à sua eventual ida para a presidência da Associação Nacional de Municípios de Coimbra, Manuel Machado volta a reiterar que está disponível.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE