Saúde

Manhã com energia garantida? Coma estes 5 alimentos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-04-2023

“O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia”. Quem nunca ouviu esta expressão? Não podia estar mais correta, pois fornece energia para uma manhã de trabalho.

PUBLICIDADE

Aqui estão os 5 principais alimentos que pode comer no início do dia, segundo Informe Brasil:

1. Ovos: Os ovos são saudáveis . Além disso, estudos mostraram que comê-los durante a manhã “aumenta a sensação de saciedade, reduz a ingestão de calorias na refeição seguinte e ajuda a manter constantes os níveis de açúcar no sangue e insulina”.

PUBLICIDADE

2. Café: Rico em cafeína, melhora o humor, o estado de alerta e o desempenho mental. Mesmo em pequenas quantidades podem causar esses efeitos. Uma análise descobriu que a dose mais eficaz é de aproximadamente 4 chávenas de café por dia.

3. Aveia: É a melhor opção para os amantes de cereais. Contém uma fibra única que tem muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol. Também é rica em antioxidantes, que protegem a saúde cardíaca e reduzem a pressão arterial.

PUBLICIDADE

publicidade

4. Iogurte grego: É nutritivo e concentrado em proteínas que faz “reduzir as dores da fome e tem um efeito térmico maior do que a gordura ou os carboidratos. Iogurte e outros laticínios também podem ajudar a controlar o peso”.

5. Fruta: Todas as frutas contêm vitaminas, potássio, fibras e são relativamente baixas em calorias. Os citrinos também são muito ricos em vitamina C. Na verdade, uma laranja fornece mais de 100% da ingestão diária recomendada de vitamina C.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE