Crimes

“Malas Douradas”: Vendiam artigos contrafeitos nas redes sociais. Mustang entre as apreensões

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 10-03-2023

Duas mulheres e um homem foram constituídos arguidos em Gondomar (Porto) e em Sintra (Lisboa) por venderem artigos contrafeitos através das redes sociais e por fraude fiscal, no âmbito de uma operação denominada “Malas Douradas”, anunciou hoje a GNR.

PUBLICIDADE

No âmbito da operação “Malas Douradas”, foi realizada uma investigação que decorre há cerca de um ano, no âmbito do crime de venda ou ocultação de produtos contrafeitos, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os suspeitos recorriam a uma rede social para, através de sessões em direto, apresentar e comercializar os produtos contrafeitos de marcas conceituadas no mercado, sendo que da atividade ilícita da venda de artigos contrafeitos, resulta no apuramento de vantagem ilícita superior a 500 000 euros.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliárias, a veículos e anexos, que culminaram no desmantelamento da atividade de venda online de artigos contrafeitos.  

PUBLICIDADE

No âmbito da operação foram apreendidos 631 artigos contrafeitos, 30 encomendas postais contendo presumivelmente artigos contrafeitos, prontas a serem expedidas, três viaturas, um computador portátil, três telemóveis e ainda 21 020 euros em numerário.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Gondomar.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE