Crimes

Mais de um ano depois família de portuguesa desmembrada em França ainda não fez o funeral

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 24-01-2024

Imagem: Facebook

O corpo da portuguesa Diana Santos foi encontrado esquartejado em Mont-Saint-Martin, França, a 19 de setembro de 2022.

PUBLICIDADE

Um ano depois da tragédia, o Ministério Público acrescentou que, até à data, foram elaborados cerca de trinta relatórios pela Polícia Grã-Ducal, foram encomendados cerca de vinte relatórios forenses, foram emitidas e executadas decisões europeias de investigação e pedidos de assistência jurídica mútua (em Marrocos, França, Bélgica e Alemanha) e foram realizados numerosos atos processuais.

O suspeito é Gibran Banhakeia, sobrinho de Said e alegado marido de Diana. O homem estava desaparecido desde a morte da portuguesa, no dia 18 de setembro de 2022. 

PUBLICIDADE

Recorde-se que  um homem de 48 anos foi acusado e está detido desde 7 de outubro de 2022. Falamos de Said Banhakeia, tio do homem com quem Diana teria casado, que é considerado pelas autoridades o principal suspeito do crime.

O marroquino ainda está a ser procurado.

PUBLICIDADE

publicidade

“Além de ser minha mãe era a minha melhor amiga. Quase dois anos depois daquela morte macabra o corpo continua no Luxemburgo. Nem o funeral nem o luto conseguimos fazer”, são as palavras de Francisco Bastos, filho de Diana Santos, ao Correio da Manhã.

Francisco e a família pouco sabem sobre o caso. “Eu ligo para as autoridades de lá, mas não me passam informações. Dizem que o corpo ainda está a ser alvo de perícias. O facto de não termos dinheiro para um advogado dificulta tudo. Parece que o nosso sofrimento não importa”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE