Portugal

Mais de 30 camiões e 40 carros com os pneus furados na A3

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 20-10-2023

O trânsito junto à ponte nova internacional na Autoestrada 3 (A3), em Valença, no sentido Espanha-Portugal, está condicionado após uma descarga acidental de um camião que provocou danos em dezenas de veículos, descreveram fontes de proteção civil.

PUBLICIDADE

De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, “estão a decorrer trabalhos de limpeza porque a estrada tem destroços de um camião e pneus”.

Já fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, sem precisar pormenores, adiantou que se perspetivam “trabalhos demorados”.

PUBLICIDADE

A A3 está condicionada junto à ponte nova internacional, que faz a ligação entre Portugal e Espanha, após um camião ter deixado cair, acidentalmente, a carga que transportava.

Segundo um alerta publicado pela Câmara de Valença nas redes sociais, as chapas de metal que caíram provocaram danos “em mais de 30 camiões e 40 veículos ligeiros, sobretudo pneus furados”.

PUBLICIDADE

publicidade

A ocorrência foi registada às 10:03 e os “destroços estão espalhados até ao quilómetro 111,1”.

No local está a GNR, a Guardia Civil Espanhola, a Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Valença e a Infraestruturas de Portugal.

À Lusa, cerca das 12:00, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou que estavam no local 27 homens, auxiliados por 11 veículos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE