Desporto

Maior edição de sempre da Universidade de Verão atrai 300 estudantes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-07-2016

A Universidade de Verão (UV) 2016, iniciativa realizada entre a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Universidade de Coimbra (UC), teve inicio ontem, pelas 20:30, no Paço das Escolas.

PUBLICIDADE

universidade de coimbra

Na cerimónia de abertura, o Presidente da AAC, José Dias, e a Vice-Reitora da UC, Madalena Alarcão, deram as boas vindas aos participantes, daquela que é maior edição de sempre da UV.

PUBLICIDADE

Destinada a estudantes do 9.º ano e do Ensino Secundário, e já na 8ª edição, a UV conta com mais de 300 participantes, divididos por 22 áreas de saber. Os participantes, vindos de todo o país e do estrangeiro, têm a possibilidade de participar ao longo da semana em atividades pedagógicas, lúdicas, desportivas e culturais, que demonstram a forma de viver Coimbra e a sua academia.

Esta iniciativa conta com a colaboração de vários docentes e investigadores da UC, e atuais dirigentes da AAC, que garantem a realização das várias atividades durante 5 dias.

PUBLICIDADE

publicidade

José Dias destaca o papel fundamental desta iniciativa, que tem despertado a curiosidade de cada vez mais estudantes. “É com grande satisfação que assistimos ao crescimento desta iniciativa, que atesta o seu sucesso na transmissão da vivência universitária de Coimbra, e o papel da AAC e da UC no percurso dos jovens portugueses. Temos apostado cada vez mais neste tipo de iniciativas, não só para captar os melhores estudantes para a UC, mas acima de tudo para esclarecer todos os alunos do Ensino Secundário que pensam seguir o percurso universitário.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE