Luso é o quartel-general das seleções nacionais de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-07-2017

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) aproveitou hoje a apresentação do Torneio Internacional do Luso para estabelecer novos protocolos e fazer do Luso o quartel-general das seleções nacionais.

PUBLICIDADE

basquetebol

“Com este protocolo, o Grande Hotel do Luso passa a ser uma referência das seleções nacionais. Pretendemos que aumente a prática do basquetebol nesta região. E estamos nisto em conjunto”, focou o presidente da FPB, em conferência de imprensa, no designado ‘Open Day’ para os ‘media’.

PUBLICIDADE

Manuel Fernandes acrescentou que o primeiro grande desafio “será encontrar na Mealhada uma estrutura que permita a prática regular do basquetebol”, apontando o início da época de 2017/18 “para que isso venha a acontecer”.

O presidente da autarquia da Mealhada, Rui Marqueiro, espera que o basquetebol seja um caso sério da promoção do desporto na região.

PUBLICIDADE

publicidade

“O basquetebol é uma das modalidades mais sérias, bonitas e espetaculares que eu conheço. Estou convicto que, depois da realização deste torneio, teremos mais praticantes nesta região”, salientou o autarca.

O selecionador nacional agradeceu as excelentes condições oferecidas neste estágio pela unidade hoteleira e pelo pavilhão municipal e aproveitou a ocasião para fazer um pedido.

“Era fundamental dotar o pavilhão de ar condicionado. E não entenda isto como uma forma de pressão, senhor presidente”, disse Mário Gomes ao líder da edilidade da Mealhada.

Depois da conferência de imprensa, seguiu-se um almoço com os jogadores e equipa técnica da seleção nacional, onde todos os intervenientes estiveram à disposição dos jornalistas.

O ‘Open Day’ terminou com uma curta visita ao vizinho Buçaco, local onde a seleção nacional plantou uma árvore num ato carregado de simbolismo e de apoio ao Instituto de Conservação da Natureza.

O Torneio Internacional do Luso realiza-se a 14, 15 e 16 de julho e envolve, além de Portugal, as seleções da Estónia e da Roménia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE