Política

Luís Montenegro diz que Pedro Nuno Santos é o “mais fanático defensor” do “gonçalvismo”

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 25-11-2023

Imagem: PSD

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou que a geringonça foi “uma versão moderna” do ‘gonçalvismo’, que tem “o seu mais fanático defensor” em Pedro Nuno Santos, juntamente com a “Cinderela” Mariana Mortágua.

PUBLICIDADE

“Nem de propósito realizamos este congresso neste 25 de novembro, quando o país vai ter novamente a oportunidade de dizer não ao ‘gonçalvismo’, hoje adornado numa versão moderna que se batizou como geringonça”, afirmou.

O líder social-democrata considerou que “o seu mais fanático defensor chama-se camarada Pedro e tem uma Cinderela chamada camarada Mortágua”.

PUBLICIDADE

Luís Montenegro discursava na abertura do 41.º Congresso do PSD, que decorre hoje em Almada, no distrito de Setúbal.

“Os princípios são os mesmos: nacionalizações, ocupação do aparelho do estado, baixos salários para todos, subsidiodependência, intolerância política, arrogância, degradação institucional e um novo desígnio socialista, bloquista e comunista, impostos máximos e serviços públicos mínimos”, elencou.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua primeira intervenção perante o congresso, o presidente do PSD indicou que a data e o local desta reunião magna social-democrata “não foram indiferentes”, constituindo uma “oportunidade para lembrar aos portugueses que a liberdade nunca é um valor garantido em termos definitivos.

“A liberdade constrói-se e garante-se na base da moderação, tolerância e responsabilidade. Os extremismos, o radicalismo, a imaturidade, sejam de esquerda ou de direita subvertem a escolha livre e a plenitude dos valores democráticos”, salientou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE