Vamos

Lousã: Sabores de Outono continuam à mesa até 1 de novembro

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 30-10-2023

Os Sabores de Outono continuam à mesa dos 21 restaurantes aderentes, até 1 de novembro, a deliciar os muitos participantes que se esperam até ao feriado.

PUBLICIDADE

O Festival Gastronómico Sabores de Outono – uma organização da Câmara Municipal da Lousã que conta com a parceria da Associação Empresarial Serra da Lousã – tem registado, desde 20 de outubro, uma elevada adesão por parte de visitantes de todo o País, que procuram os sabores tradicionais da gastronomia lousanenses.

Esta iniciativa prima pela utilização de produtos endógenos como a cabra, o cabrito, o coelho, o javali, a castanha, a abóbora, os cogumelos e tantos outros, aproveitando o saber fazer tradicional a que se junta uma pitada de inovação e de novas abordagens gastronómicas, conjugadas com a utilização já habitual de produtos premium, como são o Mel DOP Serra da Lousã e o Licor Beirão.

PUBLICIDADE

Este ano, e durante os 13 dias que englobam um fim de semana prolongado, os lousanenses e os visitantes do festival cantam com um programa de animação e eventos paralelo ao evento que oferecerá, pelo menos, “um evento por dia” em todos os dias, com excepção do dia 1 de novembro.

Além do programa de animação e atividades, a Câmara Municipal voltou a desafiar os agentes locais a criar ofertas promocionais para os participantes no Festival que incluem descontos em estadias, ofertas de produtos, passeios guiados e outras atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas promoções juntam-se a uma iniciativa já tradicional da Autarquia que possibilita que os participantes, através do preenchimento de um inquérito, fiquem habilitados a 3 prémios a sortear no final do Festival e que incluem dormidas, refeições e cabazes de produtos locais.

Estes são os 21 restaurantes participantes: Cervejaria Universal, Churrasqueira Borges, Churrascaria GalinhAmiga, Churrasqueira Manuel da Póvoa, Manjar da Villa
Maria das Tapas, O Bairro – Restobar, Restaurante À Terra – Octant Hotel, Restaurante Adega da Villa, Restaurante Alto do Padrão, Restaurante Casa Bacalhau, Restaurante Casa Velha, Restaurante Mimosa da Beira, Restaurante O Burgo da Lousã, Restaurante Sabores da Aldeia, Restaurante Ti’ Lena, Restaurante /Taberna do Talasnal, Restaurante Tradição.Come, Restaurante Villa Lausana, Taberna Burguesa e Verdini Coffe & Healthy Food.

Programa de Animação e Atividades:

30 de outubro:
21:00 – Caminhada Sabores de Outono | Parque Municipal de Exposições

31 de outubro:
21:00 – Bolinhos e Bolinhós | Biblioteca Municipal Comendador Montenegro

 

Programa de parceiros:
– Magnolias Cottage – AL: Desconto de 10% em estadia
– Casa das Condessinhas: Desconto de 30%, no valor da segunda noite, em reservas de 2 noites, só no período do Festival
– Cerdeira Home for Creativity: Para estadias mínimas de 2 noites com PA, oferta de Cabaz Regional para 2 Pessoas
– AL Palheiro do Malgas: Desconto de 20%, em estadia mínima de 2 noites, só no período do Festival
– DNA Travels & Events: Passeio das Aldeias de Xisto, dias 21; 22; 28 e 29 de outubro, com inscrição prévia, no valor de 15€ (abaixo do valor habitual)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE