Vamos

Lousã: Pode visitar “Aldeias históricas de Portugal” no Talasnal

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 05-08-2023

A Activar recebe na Casa da Eira, na aldeia do Xisto do Talasnal, na Lousã, durante o mês de agosto uma exposição de pintura do artista J. Eliseu (filho). Esta iniciativa faz parte da agenda cultural que a Associação de Cooperação da Lousã tem previsto concretizar naquele espaço até final do ano.

PUBLICIDADE

J.Eliseu (filho) é atualmente gerente da Artes & Restauros, conservação e restauro de obras de arte, dando seguimento a uma tradição familiar com séculos de experiência. A par deste trabalho surge a paixão pela pintura paisagística, retratos de um Portugal quase desaparecido, costumes do mundo rural praticamente inexistente, descambando de quando em vez por outros temas, desde o retrato ao monumental consoante a necessidade de evasão e de inspiração, fazendo por vezes algumas “surtidas” ao campo da pintura intervencionista.

Encontra-se representado no Museu Sarah Beirão, na Universidade de Coimbra, no Turismo de Pombal, Tokushima – cidade geminada com Leiria no Japão, Museu Álvaro Viana de Lemos, Instituto Superior de Viseu, Museu Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, Biblioteca de Tomar, Presidência da República portuguesa, assim como em numerosas colecções particulares, tanto nacionais como estrangeiras, designadamente: nos E.U.A., França, Espanha, Brasil, Canadá e Noruega.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE