Educação

Lousã investe na Educação através de refeições, lanches escolares e Atividades de Tempos Livres 

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 05-09-2023

A autarquia da Lousã ratificou, em Reunião de Câmara, o investimento de 864366,66 euros relativo a Refeições Escolares – nos Jardins de Infância, Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo e Escola Secundária – e de Lanches Escolares para os alunos que frequentam as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) nos Jardins de Infância do concelho no ano letivo de 2023/2024.

PUBLICIDADE

Também nesta reunião, de 4 de setembro, foram aprovados protocolos de colaboração entre a autarquia, o Agrupamento de Escolas da Lousã e a ARCIL e o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia Serpins para o funcionamento das Atividades de Tempos Livres (ATL), no âmbito da Componente de Apoio à Família (CAF).

Estas atividades, dirigidas a alunos entre os 6 e 14 anos (em situações excepcionais poderão incluir maiores de 14 anos) implicam da parte da autarquia a cedência de espaços, custos com eletricidade, água e manutenção dos espaços, mobiliário e equipamento e cedência de transporte para visitas de estudo e atividades de exterior.

PUBLICIDADE

Para o presidente da autarquia, Luís Antunes “estes investimentos são a continuidade de uma forte política de apoio à nossa comunidade escolar, na componente letiva e não letiva e que se traduz num volume global de investimento superior a 2 milhões de euros”.

Luís Antunes destacou ainda “o trabalho de parceria e coordenação realizado com o Agrupamento de Escolas e com Associações do Concelho que permite rentabilizar os meios públicos da maneira mais eficiente de forma a proporcionar aos nossos alunos as melhores condições possíveis”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE