Coimbra

Lousã apresenta situação financeira confortável e reduz prazo médio de pagamentos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-05-2015

O Município da Lousã, aprovou, recentemente, os documentos referentes à prestação de contas referentes a 2014, que demonstram uma situação financeira estável, destacando-se a redução do prazo médio de pagamentos, passando de 67 para 58 dias e ainda um resultado líquido do exercício positivo.

PUBLICIDADE

Ao nível da execução orçamental, os documentos aprovados na Assembleia Municipal realizada no dia 30 de abril, comprovam um grau de execução da receita de 94% e de execução de investimentos de 69,27%, o que significa um investimento na ordem dos 2,8 milhões de euros em 2014.

Refira-se ainda que, o facto de 28,6% do Orçamento Municipal (4,6 milhões de euros) ser aplicado nas funções sociais – o que reflete o compromisso da Autarquia com a sustentabilidade social.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “os documentos agora aprovados refletem um trabalho rigoroso realizado durante o ano de 2014, que permitiu, entre outras coisas, não registar pagamentos em atraso e ainda diminuir o prazo médio de pagamentos, sem esquecer o que sempre foi definido que foi manter as pessoas e a coesão social como prioritárias”.

Luís Antunes realçou ainda que em 2014 “a autarquia continuou a realizar investimento significativo no Concelho, merecendo destaque diversas obras de qualificação que, apesar de financiadas por fundos comunitários, têm também comparticipação da Autarquia, como seja a qualificação da Rua General Humberto Delgado, a ampliação da Zona Empresarial do Alto do Padrão, a intervenção na Rua Conselheiro Vicente Ferrer, as obras de saneamento e pavimentação na estrada que liga Vale Maceira a Vale de Nogueira, entre outras”.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que, já durante o presente mês, a Câmara Municipal efetuou pagamentos que significam a injeção de cerca de 300 mil euros em empresas do Concelho  e que irão fazer com que o prazo médio de pagamentos passe a ser de 30 dias.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE