Coimbra

Lousã acolhe iniciativas no âmbito a 1.ª Semana Ibérica sobre Espécies Invasoras

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-05-2021

O concelho da Lousã irá acolher, no âmbito da 1.ª Semana Ibérica Sobre Espécies Invasoras (SIEI 2021), que decorrerá de 29 de maio a 6 de junho, duas iniciativas de controlo e erradicação de espécies invasoras, nomeadamente na Aldeia da Cerdeira, na Serra da Lousã, e na Mata do Sobral, na Freguesia de Serpins. 

PUBLICIDADE

A atividade que se realizará na Aldeia da Cerdeira, organizada pela Planta do Xisto, decorrerá de 29 de maio a 6 de junho, mediante inscrição prévia e com número limitado de participantes, através do email plantadoxisto@gmail.com. 

Já as atividades previstas para a Mata do Sobral, serão organizadas pelo Grupo Reflorestar a Lousã com espécies nativas, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, e terão lugar nos dias 30 de maio e 6 de junho, sendo que as inscrições deverão ser efetuadas através do formulário disponível em: https://forms.gle/3DqovkZooCyp4HhD9.  

PUBLICIDADE

De referir que 1.ª Semana Ibérica Sobre Espécies Invasoras (SIEI 2021) tem como objetivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível da Península Ibérica. A Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras, a plataforma INVASORAS.PT e os projetos LIFE STOP Cortaderia e LIFE INVASAQUA juntam-se a muitas outras Entidades e organizam ações sobre espécies exóticas invasoras por toda a Península Ibérica. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE