Coimbra

Lontra Europeia é a nova atração no Parque Biológico da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-06-2019

Uma lontra europeia instalou-se no Parque Biológico, em Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A lontra europeia é uma espécie característica dos rios, riachos, sapais e outros locais de água doce mas que por ser muito esquiva, é difícil de observar. Pode ser encontrada por todo o território nacional, saindo das tocas e esconderijos junto ao final do dia, início da noite para caçar peixes, crustáceos e moluscos. É uma espécie que apresenta um excelente olfato, visão e audição o que a torna uma excelente predadora.

A chegada desta espécie – Lutra lutra – já era desejada pelo Parque Biológico há vários anos. 

PUBLICIDADE

O Parque Biológico já possuía uma lontra anã – Aonyx cinereus – que não è uma espécie autóctone mas que era a única permitida ter em cativeiro até recentemente. Com esta nova lontra os visitantes podemos agora observar duas espécies deste mamífero, aumentando assim a maior amostra da fauna selvagem de Portugal.

O Parque Biológico comemora 10 anos de trabalho social com pessoas com deficiência e/ou vitimas de exclusão social e 10 anos de trabalho na divulgação e conservação das espécies autóctones da vida selvagem portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

No Parque Biológico pode conviver de perto, não apenas com lontras mas também com ursos pardos, linces, lobos, veados, javalis, entre muitas outras espécies, num passeio no meio da Natureza.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE