Vamos

LIT Coimbra já reabriu

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-02-2023

Notícias de Coimbra avançou ontem que a PSP de Coimbra notificou a discoteca LIT, “por não cumprir medidas de segurança obrigatórias, designadamente a não existência de câmaras de vigilância em número suficiente”.

PUBLICIDADE

Hoje, em comunicado enviado a NDC, a administração do LIT Coimbra confirma que no passado dia 16 de Fevereiro, fora do período de funcionamento ao público, o LIT Coimbra foi objeto de uma ação de fiscalização por parte do Departamento de Segurança Privada da Polícia de Segurança Pública, como frequentemente acontece.

Segundo o estabelecimento, “durante esse procedimento foi verificada a existência, em pleno funcionamento, de um sistema de videovigilância composto por 17 câmaras, com monitorização interna, e no cumprimento das disposições legais no que à conservação de imagens diz respeito”.

PUBLICIDADE

Após uma verificação exaustiva, foi entendimento da PSP que se deveria proceder à relocalização e reforço de câmaras de vigilância, tendo por objetivo eliminar “zonas mortas” onde através do cruzamento das várias imagens não fosse possível obter uma clara e efetiva cobertura pelo sistema de videovigilância, acrescenta o LIT.

“Não sendo possível efetuar essa alteração de imediato, o LIT não pôde abrir as suas portas na noite de quinta-feira, não estando, nesse momento, qualquer cliente no seu interior. Imediatamente após essa comunicação foi instalado na porta um posto para devolução dos valores já pagos pelos clientes que pretendiam participar no evento previsto, afiança a empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

O LIT adianta que “durante o dia 17 de Fevereiro, graças ao esforço dos nossos fornecedores, colaboradores e amigos, foi possível, em poucas horas, não só corresponder às solicitações da PSP, como substituir todo o sistema de videovigilância no cumprimento de todas as normas e disposições legais, que após vistoria por parte da PSP, permitiu reabrir o LIT na passada noite de Sexta-Feira”.

Finalmente, o LIT agradece a colaboração da PSP, manifestando “uma vez mais a nossa total disponibilidade para contribuir no sentido de proporcionar aos nossos clientes os melhores eventos com a garantia que deles podem usufruir com confiança e em segurança”.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por LIT (@lit.coimbra)


 

Da programação do LIT  para este carnaval destaca-se; hoje, sábado 18: “The Greatest Show” – com a atuação do DJ Patrick Assis, e a participação especial do Circo Soledad Cardinali.  

Segunda 20, Noite de Carnaval – com a atuação, entre outros, do DJ Gonçalo Ferro, dj Residente da “Revenge of the 90’s”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE