Saúde

Linha de apoio à saúde mental dos enfermeiros lançada na quarta-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-04-2020

A Ordem dos Enfermeiros (OE) criou a Linha de Apoio à Saúde Mental, que pretende apoiar estes profissionais durante a pandemia covid-19, gratuitamente, e que estará disponível a partir de quarta-feira, informou hoje a entidade.

PUBLICIDADE

“Neste momento tão difícil que o país e o mundo atravessam, o stresse e a ansiedade são reações normais, o que não significa que não possam ser atenuadas, sobretudo no caso particular dos enfermeiros, que são a nossa única linha de defesa. Sujeitos a longos turnos de trabalho, à convivência diária com a morte e afastados da sua família, é importante que tenham quem os ouça. Estamos aqui e não deixamos ninguém sozinho”, lê-se no comunicado da OE.

PUBLICIDADE

Este novo serviço é gratuito, sendo operacionalizado por enfermeiros voluntários especialistas em enfermagem de saúde mental e psiquiátrica, que, destaca, “detêm conhecimentos técnico-científicos que lhes permitem avaliar, planear e implementar intervenções de âmbito psicoterapêutico, sócioterapêutico, psicossocial e psicoeducacional”.

A linha vai estar em vigor enquanto durar a pandemia, funcionando nos dias úteis, entre as 09:00 e as 18:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE