Carteira

Ligação Coimbra a Castelo Branco com preços a partir de 2,99€

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-10-2022

A alemã FlixBus, o maior operador europeu de transporte expresso de passageiros, acaba de expandir a sua rede doméstica na região centro do País com uma nova linha que vai ligar Castelo Branco à cidade de Coimbra. Esta é já a terceira linha que a FlixBus lança nesta região da Beira Interior, depois de em maio ter lançado as ligações de Castelo Branco a Lisboa e à Guarda. 

PUBLICIDADE

“O nosso objetivo é cobrir o país de Norte a Sul, e não só no Litoral, mas também no interior. Continuamos a expandir a nossa rede em Portugal, e a levar os nossos autocarros a cada mais cidades e vilas portuguesas, indo ao encontro das necessidades daqueles que privilegiam este meio de transporte, também para dar resposta ao aumento da procura que se tem sentido ao longo dos últimos meses” – afirma Pablo Pastega, Diretor Geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Como uma experiência de viagem 100% digital, e com informação em real time sobre a localização do autocarro ou eventuais atrasos, a FlixBus trouxe para Portugal uma nova experiência nas viagens de autocarro expresso, estando a revolucionar a forma como as pessoas viajam em Portugal e na Europa. 

PUBLICIDADE

O transporte de passageiros em autocarros de longo curso é, atualmente, um dos mais sustentáveis e amigos do ambiente, devendo ser visto por todos como um dos meios de transporte para o futuro, sendo também um dos mais seguros. 

Os dados oficiais mais recentes vêm confirmar a crescente importância deste meio de transporte em Portugal. Em 2019, viajaram nos chamados expressos cerca de 6,6 milhões de passageiros, praticamente o mesmo número de passageiros transportados pelos comboios de longo curso (6,7 milhões). “O transporte expresso de passageiros é uma alternativa na hora de viajar, já que é sustentável, complementar ao comboio, e que faz parte da solução global de mobilidade do país”, defende Pablo Pastega.        

PUBLICIDADE

publicidade

“Em Portugal há uma ideia errada de que viajar de autocarro não é uma opção para se viajar de forma confortável, muito por causa dos autocarros antigos que alguns operadores têm ao serviço. E é preciso desmistificar essa ideia, porque, para além de confortáveis e sustentáveis, as viagens de autocarro chegam a custar seis ou sete vezes menos do que uma viagem de carro, e demoram praticamente o mesmo tempo”, garante este responsável.

A crise dos combustíveis e também a inflação tem levado a um aumento na procura do transporte expresso de passageiros, sendo cada vez maior o número de pessoas que trocam o carro por uma alternativa mais económica, sustentável, e igualmente confortável. “As pessoas estão a fazer contas na hora de escolher o meio de transporte, já que com os atuais preços dos combustíveis, uma viagem entre Coimbra e Castelo Branco, por exemplo, pode custar seis ou sete vezes menos”, conclui Pablo Pastega.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE